O que é um site otimizado? Entenda, não é apenas SEO.

Você aprendeu errado: site otimizado não é apenas SEO.

Nos últimos tempos muito tem se falado em otimização de sites, onde o UX Design está super em alta. Apesar disso, vejo muitos devs confundindo o termo “site otimizado” com sites que apenas focam em SEO, ou seja, “otimizado para motores de buscas”.

1. Design — Principal fator na credibilidade

Toda a interface do site — incluindo o conteúdo, a aparência e a maneira como ele funciona — é determinada pelo design.

2. Sistema — Foco no UX

A plataforma que será criada, hospedagem compatível, domínio memorável, esses são uns dos fatores no setor de desenvolvimento — a linguagem de programação é apenas a ferramenta a ser usada.

3. Marketing — Resultados

Com a chegada das mídias sociais, o processo de divulgação de sites otimizados ficou bem mais fácil. É imprescindível o uso das mesmas no marketing do sistema. Tanto pelas API’s que podem ser implementadas, quanto no uso da criação de conteúdo relevante.

Concluindo

Um site otimizado nada mais é que uma forma de divulgação da empresa — seja ela mesma, um produto ou serviço — de forma que dê resultados reais. O SEO é sim muito importante, mas ele é apenas uma das ferramentas a serem usadas.

Após anos de experiência em criação web, resolvi compartilhar dicas sobre a carreira em uma agência de desenvolvimento. — https://studioromes.com

Após anos de experiência em criação web, resolvi compartilhar dicas sobre a carreira em uma agência de desenvolvimento. — https://studioromes.com