Onde divulgar meu site? • O guia definitivo para escolher a sua rede social

Qual a melhor rede social para divulgar meu site? Se você tem essa dúvida, esse post vai te dar o ultimato.

São tantas redes sociais que chega a ser difícil escolher a melhor para divulgação. Caso tenha um site otimizado, você está ciente de que a terceira parte dele é composta apenas por Marketing. Mas então, qual a melhor rede social para divulgar meu site?

Popularidade por região

Vamos lá. Não adianta nada você tirar como base uma rede social que é super popular nos states se seu produto/marca não é direcionado a eles, correto? Além da popularização dessa mídia em questão, você também precisa saber se seu público alvo está presente nela.

8. Divulgar meu site no SnapChat?

7. Divulgar meu site no Pinterest?

6. Divulgar meu site no LinkedIn?

5. Criar um blog no Medium?

4. Divulgar meu site no Twitter?

3. Divulgar meu site no Facebook?

Engajamento orgânico para empresas atualmente é uma coisa que chega a ser piada — pra não dizer lastimável.

Faz sentido, por ser a maior rede social do mundo, é impossível levar milhares de conteúdo para todos os usuários.

2. Divulgar meu site no YouTube?

1. Divulgar meu site no Instagram?

Menção honrosa: Google Ads

Antes de escolher as redes sociais, pare com a duplicação de conteúdo.

Você precisa entender que cada rede social tem seu público alvo e sua maneira de funcionar. Se você criar uma postagem no Facebook, não duplique ela no Instagram. Crie um conteúdo diferente nas plataformas. Você pode falar sobre a mesma coisa em todas — mas de maneira diferente. Engaje seu público.

Escolha 3 redes sociais e foque nelas.

Um dos primeiros erros que tive com a Romes.dev foi sair atirando conteúdo pra tudo que é lado. Isso não dá resultado e só faz perder tempo — além de credibilidade.

E pelo amor de Deus, não faça spam

Por último mas não menos importante, quero te lembrar que spams são terrivelmente chatos — insuportáveis, devo dizer. Não saia por aí compartilhando o link do seu site pedindo para as pessoas visitarem.

Finalizando

Saiba que não estou sendo pago por nenhuma dessas empresas para falar o que estou falando, tanto é que você pode notar que não inclui links para acessar as mesmas. É apenas experiência. Tem alguma dúvida? Comente! 😀

Após anos de experiência em criação web, resolvi compartilhar dicas sobre a carreira em uma agência de desenvolvimento. — https://studioromes.com

Após anos de experiência em criação web, resolvi compartilhar dicas sobre a carreira em uma agência de desenvolvimento. — https://studioromes.com